Série Ouro

A Força do Papa Negro: Cristiano Amorim exalta a ancestralidade no ensaio técnico da Estácio

O “Berço do Samba” deu mais uma prova da sua força e espiritualidade na Marquês de Sapucaí. Durante o ensaio técnico da Estácio de Sá, realizado este domingo, o muso Cristiano Amorim foi um dos grandes destaques ao cruzar a passarela com o figurino “Elementos da Fé”, uma criação que dialoga diretamente com o enredo de 2026: “Tata Tancredo – O Papa Negro no Terreiro do Estácio”.

Vestindo o vermelho vibrante — cor que simboliza força, justiça e a herança dos antepassados — Cristiano personificou a resistência da espiritualidade afro-brasileira. O figurino reuniu elementos sagrados que traduzem a trajetória histórica de Tata Tancredo, reforçando a conexão íntima entre a fé e o samba.

Para o muso, a noite foi de afirmação e conexão com as suas raízes:

“Vestir esta fantasia foi viver uma história que conecta a minha trajetória pessoal com a da minha escola. A fé que Tata Tancredo defendeu e a espiritualidade que resiste até hoje fazem parte da minha vida. Sinto-me totalmente representado por este enredo e honrado por fazer parte deste momento da Estácio”, declarou Cristiano

Compartilhe essa notícia :